22/08/2023



Segurança

PRF detém traficante de Santa Catarina com carro locado em Laranjeiras

imagem-28427

Na madrugada de hoje, terça-feira (26), por volta das 05h20 , a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Laranjeiras do Sul abordou, próximo ao Km 480 da Br 277, município de Nova Laranjeiras, sentido Guarapuava, um veículo Gol com placas de Laranjeiras do Sul.
Q
uestionado, o condutor Julio C. P. N., 49 anos, afirmou que estava retornando de Foz do Iguaçu, onde teria ido fazer compras e que morava em Laranjeiras do Sul.
 
Ao realizar uma breve busca no veículo, os policiais encontraram tabletes de crack dentro das portas do veículo.
 
O condutor e o veículo foram conduzidos ao posto PRF em Laranjeiras do Sul, onde foi realizado uma busca minuciosa, sendo encontrado acondicionados nas portas e laterais do veículo vinte (20) tabletes de substância similar a crack totalizando 20,410 kg; vinte (20) tabletes de substância similar a pasta base de cocaína pesando 21,875 kg; uma (01) pistola 9mm da marca BERSA de origem argentina acompanhada de um (02) carregadores; uma caixa contendo cinquenta (50) munições 9mm de origem estrangeira.
 
Posteriormente, o condutor e único ocupante do veículo disse morar em Florianópolis e que foi contratado para conduzir o veículo recheado com ilícitos de Foz do Iguaçu até Florianópolis-SC pela quantia de R$ 5.000,00.
 
Ele disse ainda que a ideia de alugar um carro com placas de Laranjeiras do Sul partiu dos contratantes do serviço, uma vez que, com placas de Laranjeiras passaria despercebido pela fiscalização do posto policial.. Disse ainda ser a terceira vez que faz esse tipo de transporte e que nas outras duas vezes teria levado quantia de drogas menor.
 

Condutor, veículo e objetos da apreensão foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul-PR. O carro será devolvido à locadora em Laranjeiras do Sul.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo