22/08/2023


Brasil Cotidiano Educação

Candidatos podem se inscrever para o Enem 2023 até esta sexta (16)

Para participar, é necessário fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho

prova do enem

prova do enem

prova do enem

Para participar do Enem, é necessário fazer o cadastro na Página do Participante (Foto: EBC/Creative commons)

Os candidatos que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem se inscrever até esta sexta (16). Para isso, é necessário fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85. Mas atenção: o prazo do pagamento se encerra no dia 21 de junho. As provas vão ocorrer nos dias 5 e 12 de novembro.

O edital com o cronograma e com as regras para o Enem 2023 está disponível desde o início do mês. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que pode acontecer a eliminação do candidato.

Além disso, a publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) traz também critérios para correção das provas. Assim como descreve os procedimentos para pessoas que precisam de cuidados especiais durante o Enem.

Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep. No entanto, os candidatos só vão poder conferir os resultados individuais no dia 16 de janeiro de 2024, no mesmo site.

(*Com informações da Agência Brasil)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo