22/08/2023
Educação Guarapuava

Alunos de Arquitetura e Urbanismo da FG visitam a CasaCor Paraná

Eles participaram da 29ª edição da Mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo do Brasil: a 'CasaCor Paraná - Corpo & Morada'

033e751b-f225-45e9-8484-31df2c25357f

‘CasaCor Paraná – Corpo & Morada’ (Foto: Marketing/Faculdade Guarapuava)

Alunos e professores do 9° período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava fizeram uma visita técnica na ‘CasaCor Paraná’. Eles participaram da 29ª edição da Mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo do Brasil, intitulada “Corpo & Morada”. Além disso, a viagem técnica também incluiu a visitação de pontos turísticos de Curitiba, como o Jardim Botânico e a Torre Panorâmica.

(Foto: Marketing/Faculdade Guarapuava)

Conforme a FG, a experiência foi uma oportunidade única para os universitários expandirem os horizontes e vivenciarem de perto a arte e a técnica da arquitetura e urbanismo. Isso porque, o ‘CasaCor Paraná’ é um dos principais eventos da área a nível nacional.

Essa renomada Mostra de Arquitetura apresentou aos estudantes uma ampla variedade de estilos, tendências e soluções inovadoras. Eles exploraram ambientes projetados por profissionais conceituados. Isso os permitiu entender como a criatividade e o conhecimento técnico ajudam na criação de espaços funcionais e esteticamente agradáveis.

De acordo com a coordenadora do curso de Arquiteta e Urbanismo da FG, Camila Lustosa, a “CasaCor é uma fonte de inspiração”. Ela fornece ideias e discussões frescas e estimulantes para futuros projetos. Ademais, também é conhecida por apresentar as últimas tendências e soluções arquitetônicas e proporcionar uma imersão única no universo do design de interiores. Por isso, durante a visita técnica, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer projetos inspiradores, assinados por profissionais renomados da área.

CORPO & MORADA

(Foto: Marketing/Faculdade Guarapuava)

Com o tema ‘Corpo & Morada’, a edição deste ano explorou a relação entre o espaço habitacional e o corpo humano. A ideia é criar ambientes que promovam o bem-estar e a harmonia entre as pessoas e os lares em que moram.

(Foto: Marketing/Faculdade Guarapuava)

Durante a visita à ‘CasaCor Paraná’, os estudantes interagiram com outros profissionais e colegas do ramo. Conforme a Faculdade Guarapuava, “foi mais uma etapa fundamental na formação acadêmica dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo”. Isso visto que proporcionou uma visão aprofundada sobre o mercado, ampliando o repertório profissional deles.

Com inspiração renovada, eles estão prontos para trilhar o caminho rumo a uma carreira de sucesso nesse fascinante campo da arquitetura e urbanismo.

De acordo com o Diretor Geral, Leonardo de Brecher de Mattos Leão, ações como essa enriquecem a formação prática dos futuros profissionais. Além disso, os prepara para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. “Na nossa instituição, priorizamos uma abordagem voltada para a realidade profissional”.

Por isso, buscamos sempre oferecer aos nossos estudantes as ferramentas e conhecimentos necessários para se destacarem na área. Isso tem se refletido nos altos índices de empregabilidade dos nossos ex-alunos, o que nos enche de orgulho e confirma a eficácia de nosso compromisso com a formação de qualidade.

VESTIBULAR

A Faculdade Guarapuava está com inscrições abertas para o vestibular de ingresso ainda em 2023 ou para início em 2024. Assim, com condições facilitadas de acesso ao ensino superior, o estudante pode escolher um dos oito cursos de graduação.

Ademais, os interessados podem acessar o ensino superior na FG por meio da concessão de bolsas pelo ‘Programa Bolsa Total’ e financiamentos pelo ‘Programa Financia Fácil’. Para mais informações acesse o site da FG ou entre em contato pelo WhatsApp (42) 9 9129-9127.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.