Um adolescente de 16 anos está traumatizado após sofrer um assalto no Centro de Guarapuava. Ele ia para o colégio quando acabou surpreendido por um casal na rua Saldanha Marinho. Os ladrões roubaram o celular da vítima e ainda o ameaçaram. A situação aconteceu por volta das 7h da manhã dessa quinta (28).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o casal passa pela calçada e, logo depois, em um ponto fora do alcance da câmera, abordam o estudante. De acordo com a mãe, o homem dava a entender que possuía um revólver embaixo da blusa durante o assalto.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher possui uma tatuagem de cruz no ombro esquerdo e o homem não tinha os dentes da frente. Além disso, o homem segurou a vítima contra a parede e ameaçou: “se você fazer alguma coisa vou te meter bala”.
No momento da ação, ele segurou o adolescente enquanto a mulher forçava para tomar o celular dele, mesmo a vítima não tendo reagido. Depois do roubo, o ladrão continua seguindo o menino e fazendo ameaças. Toda a ação demora menos de 30 segundos, veja no vídeo.
Conforme a mãe do adolescente, eles fizeram boletim de ocorrência e ronda com a Polícia Militar, mas não encontraram os assaltantes. Porém, para ela, pior do que ter perdido o celular, é o estado em que o filho ficou após a situação. “Ele ficou nervoso demais, só chora”.
O celular a gente não recupera, mas meu filho precisa de paz, pra ir na escola.
Ela também contou que o adolescente voltou para a casa logo após o assalto. “Sempre orientei que se um dia ele fosse vítima de assalto, era pra entregar tudo e voltar pra casa vivo. Foi exatamente o que ele fez. Ele tá apavorado porque tem que ir pra a escola, as aulas dele começam às 7h da manhã”.
Leia outras notícias no Portal RSN.