22/08/2023



Cotidiano Educação Paraná

Procon/PR oferta cursos gratuitos sobre direitos do consumidor

Os cursos são on-line e estão disponíveis para o público em geral. Os participantes serão certificados pela Universidade de Brasília (UnB)

Estudantes podem se inscrever no Curso Pré-Vestibular da Unicentro(Foto: Reprodução/Pexels)

De acordo com o Procon/PR, os cursos são on-line e estão disponíveis para o público em geral (Foto: Reproduçãp/Pexels)

A Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PR) está ofertando cursos gratuitos sobre direitos do consumidor. Os conteúdos, totalmente a distância e on-line, abordarão temas como Proteção de Dados dos Consumidores, Relações de Consumo no Transporte Aéreo e Conhecendo o Mercado de Combustíveis, Oferta e Publicidade.

A ação ocorre em conjunto com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Conforme a coordenadora do Procon/PR, Claudia Silvano, temas como os que serão tratados ajudam no esclarecimento de dúvidas que são comuns a consumidores e fornecedores. “Daí a importância, já que facilitam a interlocução entre esses agentes do mercado de consumo”.

Os cursos compõem a Trilha Formação em Defesa do Consumidor e são abertos ao público em geral. As inscrições vão até 21 de agosto e devem ser feitas clicando aqui. Além disso, as aulas são assíncronas e a carga horária pode ser de 15, 20 ou 40 horas, dependendo do curso. Por fim, os participantes serão certificados pela Universidade de Brasília (UnB).

(*Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo