Os jovens do Pelotão Esperança têm a chance de aprender sobre o empreendedorismo inovador no Cilla Tech Park. O Pelotão Esperança é uma iniciativa do 26° GAC com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e demais parceiros. O projeto atende meninos de 11 a 14 anos.
O projeto firmou uma parceria com o Celeiro de Inovação do Cilla Tech Park para ofertar jornadas de impressão 3D. De acordo com as informações, os estudantes tiveram introdução ao 3D e conheceram como funciona desde a modelagem até a impressão do objeto. Assim, eles compreenderam como podem gerar lucro com os produtos 3D e participaram de encontros com parceiros do CTP, como o Sicredi , aprendendo sobre educação financeira.
Conforme com o analista maker do Celeiro, Jhonnathan Ferreira, que ministra as jornadas, o foco dessas atividades é estimular o ideal empreendedor nos menores, mostrando como a tecnologia pode auxiliar na criação de novos produtos.
Uma das principais questões da ferramenta, tanto da impressora 3D, quanto da modelagem 3D, é justamente você tornar o que está só no mundo das ideias em algo real. Então você concretiza pensamentos, consegue criar uma coisa nova e desenvolver algo que possa ajudar o outro.
De acordo com o Subtenente, Anderson Annies, o 26º adquiriu, com ajuda de apoiadores, uma impressora para o Pelotão.
Também estamos estudando a possibilidade de conseguir novas impressoras para montar uma pequena área de produção e gerar lucro para o próprio Pelotão. Temos o principal objetivo de adquirir outros cursos técnicos profissionalizantes na área da tecnologia.
Leia outras notícias no Portal RSN.