O Curso de Boas Práticas para Serviços Alimentares de Guarapuava terá a primeira edição em setembro. A Prefeitura de Guarapuava aprovou a obrigatoriedade de que todo estabelecimento da área de alimentos tenha algum profissional capacitado.
Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, o curso terá uma horária de 12h, e quem vai ministrar será a Vigilância em Saúde de Guarapuava. Dessa maneira, primeira edição ocorrerá do dia 12 ao dia 14 de setembro, no Centro de Especialidades Odontológicas.
De acordo com a secretaria, a ação tem o objetivo de conhecer a realidade dos estabelecimentos que prestam serviços da área de alimentos, fornecer orientação técnica. Além disso, padronizar o máximo possível as medidas relativas às boas práticas nos serviços de alimentação, e produzir relatórios finais para vistorias.
Por fim, a chefe da Vigilância Sanitária, Bruna Tembil explicou que o curso é importante para garantir a integridade da saúde pública do município”. As vagas são limitadas e para se inscrever basta acessar o formulário no site.
Leia outras notícias no Portal RSN.