22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Interligação de redes pode afetar serviço de água em nove bairros

Na quinta (17) pode ocorrer o desabastecimento de água em vários bairros de Guarapuava. Veja quais poderão ser afetados

WhatsApp Image 2023-08-15 at 09.17.26

Na quinta (17) pode ocorrer o desabastecimento de água em vários bairros de Guarapuava (Foto: Vallery Nascimento/Portal RSN)

A Sanepar informou que na próxima quinta (17) vai executar obras para a interligação de redes de abastecimento em Guarapuava. Os serviços vão ocorrer na rua Bernardino Lacerda, esquina com a rua 13 de Julho, entre 8h e 16h. Então poderá ter oscilação de pressão nas redes ou falta de água temporária nos bairros Matos Leão, Kaminski, Jardim Los Angeles, Moriá, Alto de Santa Maria, Cristo Rei, Vila Karen, CDI e Nova Cidade.

A previsão é que o abastecimento volte à normalidade de forma gradativa, por volta das 18h. Por isso, a Sanepar orienta priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Os moradores devem adiar as atividades que demandam grande volume de água.

Mas atenção, só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24h, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24h. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Por fim, para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.