22/08/2023

Coletivo MOVEment abre “vakinha virtual” para custear viagem para Argentina

Em agosto de 2022 o coletivo conquistou uma vaga para o Festival de Danzas del Mercosul que ocorre em setembro

Snapinsta.app_347194002_1418662652227199_3599699385866322388_n_1080

Coletivo (Foto: Reprodução/Redes sociais)

*Reportagem com vídeo

O coletivo de dança independente MOVEment está ultrapassando as fronteiras de Guarapuava. O grupo, que acredita na dança como uma forma de transformação e livre expressão da arte, tem a chance de não se limitar aos palcos locais. Isso porque, os integrantes vão representar Guarapuava em um dos maiores festivais de dança da América Latina.

Para transformar esse sonho em realidade, o MOVEment lançou uma campanha de financiamento coletivo, uma “vakinha virtual”, onde cada contribuição é uma mensagem de confiança no trabalho que vêm desenvolvendo ao longo dos anos. Para contribuir basta clicar no link.

A VIAGEM

Em agosto de 2022 o coletivo ficou em 1º lugar na categoria no Festival de Danças de Jandaia do Sul, conquistando uma vaga para o Festival de Danzas del Mercosul, que ocorre em 7 de setembro, na Argentina. Sendo assim, a “vakinha virtual” tem o intuito de custear a viagem.

Com a apresentação “A Queda”, música de Glória Groove escolhida para o festival, há um manifesto, eles estão desafiando os padrões convencionais e celebrando a diversidade e a autenticidade em todas as formas. Os ensaios, a dedicação e a busca pela excelência têm um propósito maior para o grupo: tornar o mundo um lugar melhor por meio da dança.

A “QUEDA”

“A Queda” é mais do que uma performance para o coletivo; é uma afirmação ousada da liberdade de ser e viver. Cada membro se lança de cabeça na expressão artística, revelando faces. Essa dança representa a coragem de ser autêntico, de abraçar o movimento, enfrentar a realidade e transformá-la em arte.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.