22/08/2023
Cotidiano

Estudantes aguardam transporte escolar em tocos de árvores em Foz do Jordão

imagem-29012

Leitores da RSN enviaram denuncia contra a administração municipal de Foz do Jordão, reclamando que usuários de transporte coletivo e escolar no município estão sendo tratados com descaso. Alunos e pessoas que usam ônibus para se deslocar não têm local adequado para a espera dos coletivos. Os pontos de ônibus são improvisados em tocos de árvores e pedaços de madeira a céu aberto.

Conforme a denuncia, há casos onde as coberturas foram construídas por pais de estudantes e são tão pequenas e apertadas que um adulto não tem como se abrigar nelas.

Os problemas dos usuários de ônibus se agravam em dias de chuva, frio ou de sol muito forte. “As pessoas ficam expostas às oscilações climáticas e sem local adequado para se proteger”, afirma um usuário que enviou reclamação à RSN.

Uma sugestão de um denunciante é de que “os recursos que estão sendo utilizados para a pintura de prédios públicos e postes de luz da Copel sejam direcionados para a construção de abrigos para os usuários de transporte coletivo e escolar em Foz do Jordão”.

Há cerca de quatro meses a administração municipal de Foz do Jordão está sem titular na Secretaria de Educação. A pasta vem sendo acumulada pela filha do prefeito Anildo Alves da Silva (PMDB), Keli Sgarbossa da Silva, que também é a atual secretária de Finanças do município.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.