22/08/2023


Cotidiano Paraná

Com calor intenso, Defesa Animal orienta sobre cuidados com os pets

Os tutores devem ficar atentos aos horários dos passeios, a temperatura do chão onde vai deixar o pet e ter sempre água fresca disponível

Os tutores devem ficar atentos aos horários dos passeios, a temperatura do chão onde vai deixar o pet e ter sempre água fresca disponível (Arte: Prefeitura de Irati)

O começo da Primavera promete trazer temperaturas acima da média. E se os moradores já não suportam tanto o calor intenso, imagine os pets. Pensando nisso, a Defesa Animal de Irati alertou os tutores sobre os cuidados com os animais de estimação nos dias de tempo mais quente.

A onda de calor que atinge todo o Estado nos últimos dias traz um alerta sobre o bem-estar e cuidados com os animais, sendo necessárias algumas medidas para protege-los.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura pode chegar até 35ºC nos próximos dias. A Secretaria de Defesa Animal dá algumas dicas e informações para melhorar as condições dos pets no período de calor intenso. Entre elas, evitar passeios ou locais com sol entre às 10h e 16h, cuidados acrescidos com filhotes e idosos e vale lembrar que os animais de pelos escuros absorvem mais o calor.

Além disso, os tutores precisam ser cautelosos com a temperatura do chão onde vai deixar o pet e por último, ter sempre água fresca disponível. Inclusive, a população também pode colaborar, colocando em frente das casas e comércios recipientes com água fresca, na sombra, para os animais que estão na rua, e sempre que possível, ração para alimentá-los.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo