Um filhote de cachorro sofreu nas mãos de um morador de 55 anos que o enforcou e ainda tentou cortar o pescoço do animal. O caso de maus tratos aconteceu no bairro Água Verde em Laranjeiras do Sul. Na noite dessa sexta (22), a Polícia Militar se deslocou até o endereço, onde um jovem de 26 anos contou que viu o tio enforcando um filhote de cachorro com as mãos, fazendo com que o animal gritasse de dor.
Quando o sobrinho se aproximou para verificar o que estava ocorrendo, ele viu o tio com um facão na mão, prestes a cortar o pescoço do filhote. Ao tentar intervir para salvar o animal, o jovem precisou se esquivar de um golpe de facão do agressor e não sofreu lesão.
Além disso, ele relatou à polícia que continuou sofrendo ameaças por parte do tio, então ele se afastou e acionou o 190. No local, a equipe fez contato com a vizinha de 49 anos que mora em frente à casa do morador. Ela disse que presenciou a situação de maus tratos ao animal e se dispôs a testemunhar sobre o ocorrido na delegacia.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao morador e constatou que ele estava bêbado. No momento da prisão, ele tentou agredir os familiares e os vizinhos, avançando na direção deles. Os policiais encaminharam o suspeito e os outros envolvidos,até a delegacia, para as demais providências. Por fim, foi apresentado à autoridade policial o facão usado no crime. Não há informações sobre o estado de saúde do animal.
Leia outras notícias no Portal RSN.