A primeira fase da ‘Operação Fim de Linha’ em Manoel Ribas foi concluída neste sábado (30) com 27 alvos e 15 prisões. Além disso, também finalizou com 25 buscas em casas e três celas de três penitênciárias do Paraná.
Conforme a Polícia Militar, das 15 prisões, oito ocorreram por mandado de prisão e sete em flagrante. Ainda, os policiais apreenderam quatro armas, celulares e drogas.
Ao todo, 100 policiais participaram da operação da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil e a Promotoria. O objetivo da ação é o combate ao crime organizado e o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões temporárias.
A operação iniciou a partir de um procedimento investigatório criminal dentro da Promotoria de Manoel Ribas. Por meio de alguns relatórios que há meses estavam sendo feitos por investigadores, os policiais chegaram ao nome de várias pessoas que participam de organizações e associações criminosas na Comarca. Elas atuam de diversas formas como, na prática do tráfico de drogas, além de outros crimes.
Desse modo, em razão desse procedimento investigatório criminal, o Ministério Público recebeu a solicitação de mandado de prisão temporária de algumas pessoas bem como o mandado de busca e apreensão.
Leia outras notícias no Portal RSN.