22/08/2023
Guarapuava Saúde

‘Dia D’ em Guarapuava tem aplicação de mais de 2.500 vacinas

A ação ainda avaliou 2.055 carteirinhas. A aplicação de doses continua em Guarapuava nas UBS's e no Centro Municipal de Vacinação

Guarapuava recebe mais 14 mil doses de vacina contra a gripe (Foto: Reprodução/Freepik)

A ação ainda avaliou 2.055 carteirinhas. A aplicação de doses continua em Guarapuava nas UBS’s e no Centro Municipal de Vacinação (Foto: Reprodução/Freepik)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava aplicou 2.666 doses de vacinas no ‘Dia D’ neste fim de semana. A ação ainda avaliou 2.055 carteirinhas. A campanha teve o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município. As unidades de saúde continuam com vacinas disponíveis durante a semana.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, a ação que ocorreu no sábado (21), teve as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) abertas exclusivamente para a vacinação. Isso ajudou as equipes de saúde a revisarem o calendário vacinal de todo o público que procurou o serviço.

Além disso, a campanha ainda ofereceu esclarecimentos de dúvidas sobre os imunizantes. Isso promoveu maior agilidade nos atendimentos. O Dia D era principalmente para a população até 15 anos, porém muitos adultos também aproveitaram para completar o esquema vacinal.

Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marlene Terezinha Borecki, a vacina salva vidas e por isso a equipe está empenhada em levar informação aos guarapuavanos. “Tivemos uma adesão boa da campanha em nosso município, mas reforçamos que todas as nossas UBS’s e o Centro Municipal de Vacinação estão abertos durante o ano todo para quem precisa atualizar a carteirinha”.

Por fim, as UBS’s estão disponíveis para a vacinação o ano todo. A Secom ainda informou que Guarapuava conta com o Centro Municipal de Vacinação, no prédio do antigo Cisgap. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 17h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.