Familiares e amigos lamentaram a morte de Marcio Baptista da Cruz de 52 anos. Ele morreu em uma batida no bairro Boqueirão no fim da tarde dessa segunda (23), em Guarapuava. O motociclista se envolveu em um acidente com um VW Gol Branco, dirigido por um homem de 29 anos.
De acordo com a Central de Triagem, o velório ocorre na Capela Mortuária Santa Cruz. Já o sepultamento está marcado para esta terça (24), às 16h30, no Cemitério Municipal Continental. Nas redes sociais, várias pessoas deixaram mensagem de carinho para Marcio. “Lá se foi o nosso amigo marcio que Deus dê a ele o descanso eterno e a família o consolo neste momento triste”. Em outro comentário, mais um amigo lamenta a perda. “Perdemos um grande amigo, uma pessoa do bem, Deus conforte o coração da família e amigos”.
A esposa de Marcio também estava na moto no momento do acidente. Conforme o Samu, ela sofreu escoriações leves e ficou em obervação da Upa Batel. Já o motorista do VW Gol também ficou ferido, e acabou levado pela equipe até a Upa Trianon. A Polícia Civil informou que ele não foi preso, apenas intimado para ser ouvido pelas autoridades. Isso porque o homem não tinha CNH regular e o carro tem débitos de licenciamento.
ACIDENTE
A colisão do tipo abalroamento transversal aconteceu por volta das 17h27 de ontem (23). De acordo com a Polícia Militar, Marcio pilotava uma Honda CB 250 pela rua Leonardo Coblinski (via preferencial) e no cruzamento com a rua Basilio Ivanski, houve o acidente.
A equipe do Samu fez as manobras de reanimação, mas o motociclista teve uma parada cardiorrespiratória. A PM fez o isolamento do local até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, perito criminalístico e a Polícia Judiciária, para fazer os levantamentos pertinentes no local e perícia.
Além disso, o motorista chegou a fazer o teste do bafômetro e teve o resultado negativo para ingestão de álcool. Em consulta operacional, os policiais constataram que o carro tinha débitos de licenciamento e o homem estava com a CNH irregular (pendente para fazer o Curso de Reciclagem).
Por outro lado, a motocicleta estava em situação regular e foi liberada. O VW Gol foi removido pelo guincho para posterior perícia.
Leia outras notícias no Portal RSN.