A Polícia Civil (PC) de Laranjeiras do Sul prendeu o principal suspeito de um triplo homicídio no município. A prisão ocorreu nessa sexta (27) e os políciais cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços dele. Além disso, o homem também teve prisão decretada por tráfico de drogas.
Conforme a PC, a investigação contou com uma troca de informações com as polícias Civil e Militar de Pato Branco. Dessa forma, apurou-se que na tarde do dia 20 de outubro, as três vítimas viajaram de Pato Branco para Laranjeiras do Sul. “Elas tinham envolvimento com o tráfico de drogas e foram atraídas até a cidade sob o falso pretexto de realizar uma compra e venda de substâncias ilícitas”.
Trata-se de um homem e duas mulheres, cujas identidades foram apenas precariamente identificadas, pois ainda estão sendo aguardadas a confirmação pelo resultado do exame de DNA. Contudo, a verdadeira intenção da viagem, era matar o homem, por dívidas no exercício deste tipo de atividade ilegal.
De acordo com o boletim policial, por volta das 18h30 do dia 20, o autor se encontrou com as vítimas próximo ao local do crime e embarcou no carro delas. Alguns metros depois, ele matou as três pessoas com um revólver calibre 38. Em seguida, ateou fogo no veículo e fugiu do local.
TRÁFICO DE DROGAS
Após cumprir os mandados pelo homicídio, a PC verificou nas diligências que o homem traficava drogas no município. Ele acabou preso em flagrante por tráfico de drogas também. Os policiais localizaram uma caderneta com a contabilidade da atividade ilícita e uma razoável quantidade de cocaína.
Por fim, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o alvo das medidas foi encaminhado à Cadeia Pública local, ficando sob a tutela da Polícia Penal (Deppen), órgão responsável pela execução da pena.
Leia outras notícias no Portal RSN.