22/08/2023


Esportes Região

Irati recebe a Super Liga C de Vôlei Feminino até domingo (5)

Os jogos das equipes de Vôlei Feminino começam hoje (1º) e vão ocorrer no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior

(Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

Entre esta quarta (1º) e domingo (5), Irati vai receber uma edição da Super Liga C de Vôlei Feminino. O município mais uma vez vai sediar a competição nacional, reunindo desta vez equipes do Paraná e São Paulo. Os jogos vão ocorrer no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior, o Batatão.

A Superliga C é a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Participarão da competição as equipes Irati, Pato Vôlei, Vôlei Marechal, Sesi (SP) e Prefeitura Municipal Foz do Iguaçu.

Em 2022 o município já sediou a competição, que teve grande público para acompanhar os jogos. Foi em torno de mil pessoas presentes em cada rodada. “Conforme o secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk, dificilmente a cidade sede repete. “Mas devido a organização e ao público que prestigiou, optaram novamente por Irati. Esperamos neste ano contar novamente com uma grande torcida”.

IRATI VÔLEI

O Irati Vôlei vai representar o município na competição em uma excelente fase. A equipe chegou na fase final do Campeonato Paranaense Adulto feminino com uma campanha impecável. Em 11 jogos o time somou 11 vitórias e garantiu a melhor campanha da fase classificatória.

JOGOS

Os jogos não têm fase eliminatória e os critérios para ter uma equipe vencedora é a somatória de pontos. Todas as equipes vão competir entre si e, ao final, quem obtiver mais pontos, somando todas as rodadas, será a vencedora e se classifica para a Superliga B. A Super Liga C também vai ocorrer nas cidades de Brasília/DF, Glória de Dourados/MS, Natal/RN, Pinhalzinho/SC e Rio de Janeiro/RJ.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo