O jogo das 18h30, pela Liga Sul, reuniu os dois times que haviam perdido na primeira rodada da competição. O Clube Atlético Deportivo tinha sido derrotado pelo Ibirama-SC e a ALAF-RS perdeu por 5 a 1 para os donos da casa, o Marreco Futsal de Francisco Beltrão. Por esse motivo a partida desta quinta-feira (18) se tornou fundamental para as duas equipes.
Aos 17 segundos de jogo o time gaúcho surpreendeu o C.A.D e abriu o placar com Biel, que tentou duas vezes antes de marcar. O resultado negativo diminuía as chances de título do time de Guarapuava, mas havia muito jogo pela frente. E a exemplo da primeira partida o C.A.D criava boas chances, mas não conseguia marcar. Só na primeira etapa foram três bolas na trave da ALAF.
Depois de muitas oportunidades desperdiçada, Nenê, ex-jogador da ALAF, marcou o primeiro gol da equipe guarapuavana na competição e empatou a partida.
Antes do início do segundo tempo o técnico Baiano observou a dificuldade de jogar com times que ficam na defensiva. O treinador esperava que seus jogadores aproveitassem melhor as oportunidades criadas e tomassem cuidado com o contra-ataque do adversário. A equipe entendeu bem o recado de não desperdiçar as oportunidades e fez três gols – Alex He-Man, aos 7 minutos; Dionízio, aos 9 minutos; Pitico, aos 13 minutos.
Com a vitória por 4 a 1 sobre a ALAF-RS, agora o C.A.D se prepara para enfrentar nessa sexta-feira (19) o Marreco Futsal, às 20 horas.