22/08/2023


Inovação na ceia de Natal: ideias para uma celebração diferente

Que tal começar a celebração com uma tábua de petiscos repleta de sabores? Uma combinação de queijos variados, embutidos, entre outros

Inovação na ceia de Natal: ideias para uma celebração diferente (Foto: Reprodução/Paganini)

Com a aproximação do Natal, a temporada de planejamento para uma ceia especial se inicia, e este ano, a REDE+ reuniu algumas sugestões gastronômicas para transformar essa data festiva em uma experiência culinária única e inesquecível.

PETISCOS

Tábua com petiscos (Foto: Reprodução/Abrahão)

Que tal começar a celebração com uma tábua de petiscos repleta de sabores? Uma combinação de queijos variados, embutidos, como presunto cru, salames especiais, acompanhados de castanhas, frutas secas e pães artesanais pode ser uma excelente maneira de aguçar o paladar dos convidados.

SUSHI

Que tal um sushi? (Foto: Reprodução/Blog da Sakura)

Para os amantes da culinária oriental, uma proposta ousada é introduzir o sushi na ceia natalina. Delicados rolos de arroz recheados com combinações inovadoras, como salmão com cream cheese e manga, ou até mesmo versões vegetarianas com abacate e pepino, trazem um toque contemporâneo à mesa festiva.

MASSAS

Massas frescas (Foto: Reprodução/Bella Venezia)

Uma alternativa reconfortante e sempre bem recebida são as massas artesanais. Raviólis recheados com ricota e espinafre, tagliatelle ao molho de trufas ou mesmo lasanha gourmet podem ser opções sofisticadas para surpreender os convidados.

PEIXES E SALADAS

Salmão e salada (Foto: Reprodução/Qualitá)

Para aqueles que buscam opções mais leves e saudáveis, uma seleção de peixes frescos preparados de maneira criativa, acompanhados de saladas coloridas e wraps recheados com vegetais e proteínas, oferece uma variedade irresistível para a ceia natalina.

Qual opção você mais gostou?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo