22/08/2023
Paraná Política

Deputada Cristina propõe oferta gratuita de água em comércios do PR

Conforme a deputada, "o acesso à água é um direito fundamental. Não é certo termos que pagar por isso”. A proposta segue para análise na Alep

Deputada Cristina Silvestri propõe oferta de água em comércios do PR (Foto: Assessoria)

A deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o projeto de lei 1025/2023. O documento propõe o fornecimento gratuito de água potável para clientes de pontos comerciais do Paraná. Dessa forma, os consumidores podem ter acesso à água em bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, hotéis e shopping centers.

Conforme a parlamentar, “o acesso à água é um direito fundamental. Não é certo termos que pagar por isso”. A justificativa do projeto também destaca as necessidades básicas dos clientes e a importância de promover hábitos saudáveis. O projeto de lei agora seguirá para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e demais comissões pertinentes da Alep.

Vale lembrar que leis semelhantes já estão em vigor em Sergipe, na cidade do Rio de Janeiro e em vários outros lugares do mundo.

SHOWS

Em novembro, o Ministério da Justiça determinou que os espectadores de shows e festivais podem entrar nos eventos com a garrafa de água e que os organizadores devem disponibilizar ilhas de hidratação e distribuir água potável quando fizer calor excessivo. A decisão ocorreu tomada depois que uma jovem de 23 anos morreu e mais de mil pessoas desmaiaram durante a apresentação da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo