22/08/2023
Cotidiano Região

Abertas as inscrições para oficina de produção de sabão em Manoel Ribas

O treinamento será promovido pelo Cras e pela Sanepar no dia 19 de dezembro. Os interessados podem fazer as inscrições no Cras

Sanepar leva até Manoel Ribas o curso de produção de sabão (Foto: Sanepar)

Já estão abertas as inscrições para a oficina de produção de sabão em Manoel Ribas. O curso será ofertado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. O treinamento ocorrerá no dia 19 de dezembro, no Salão da Comunidade da Paróquia Santa Maria Madalena Postel, das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas no Cras.

Conforme o Estado, as 20 vagas abertas são para moradores de Manoel Ribas, preferencialmente para famílias cadastradas em programas sociais que moram nos bairros beneficiados por obras da Sanepar. No município, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário beneficia mais de 800 famílias, com um custo de R$ 7,2 milhões.

Nas oficinas, os alunos aprendem sobre como transformar óleo de cozinha usado em sabão. Além disso, as aulas abordam conteúdos como o uso correto da rede de esgoto, o descarte adequado de resíduos e a importância do saneamento.

Conforme a gestora ambiental da Sanepar, Crislaine Mendes, esta é uma oportunidade de melhorar a renda das famílias. “Abordamos a questão ambiental e a produção caseira de sabão ecológico com óleo de cozinha, que pode ser uma nova fonte de renda para as famílias”. Por fim, para se inscrever basta comparecer ao Cras que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 823.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo