O menino de oito anos que sofreu um acidente de caminhão com o pai nesta quarta (20) não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A morte do pai, Gede Silva, já havia sido confirmada de manhã, logo após o acidente, que aconteceu na BR-277 em Prudentópolis. O nome da criança ainda não foi divulgado.
As vítimas viajavam em uma carreta carregada com óleo vegetal, que tombou na pista e derramou a carga. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na Localidade Rio de Areia. O motorista morreu no local e o filho havia sido jogado para fora do veículo, apresentando ferimentos graves.
O Corpo de Bombeiros socorreu e o encaminhou para o Hospital de Prudentópolis, mas ele não resistiu aos ferimentos. O caminhão obstruiu o sentido crescente da rodovia devido ao tombamento. Além disso, a PRF informou que um outro filho do motorista, que também é caminhoneiro, seguia atrás do pai, já que viajavam sempre juntos. Ele chegou ao local logo depois. Os dois seguiam para Clevelândia.
Conforme as informações, o trânsito segue no sistema pare/siga de aproximadamente 10 minutos de cada lado, o fluxo está controlado e sem maiores alterações. No sentido crescente, de Prudentópolis a Guarapuava, está fluindo normalmente.
(*Com informações da Rádio Copas Verdes)
Leia outras notícias no Portal RSN.