Por volta das 16h dessa sexta (12), um homem se dirigiu até o destacamento da Polícia Militar para fazer uma denúncia em Reserva do Iguaçu. Conforme ele, uma criança estava correndo pelas estradas falando que o pai estaria tentando matar a mãe e um bebê recém-nascido.
Ao chegar no local, na Área Rural do município, a equipe policial se deparou com um homem na lateral da casa, indo para uma roça de soja. Ao notar que a PM se aproximava, o suspeito ‘investiu’ contra os policiais, dando socos, chutes e empurrões. Por isso, houve necessidade de uso de força para imobiliza-lo e algema-lo.
Na sequência, a equipe fez buscas pela propriedade para encontrar a mulher, mas encontrou apenas uma filha do casal. Ela relatou que, por volta das 15h15, o pai havia chegado em casa bêbado e quebrado a porta de entrada da casa. Além disso, o homem gritava que iria matar o filho recém-nascido e a esposa.
Nesse momento, a menina pegou o bebê e saiu correndo para a casa do vizinho. Enquanto a mãe e outra irmã correram para a mata com outra criança de cerca de dois anos. Os policiais encontraram essa outra menina, que relatou que a mãe continuava escondida no mato.
Logo depois, os policiais encontraram a mulher de 39 anos escondida com a menina de dois anos. Ela relatou o que havia acontecido e falou que isso ocorre rotineiramente, que o homem sempre é agressivo e ameaça ela e os filhos de morte. Conforme a PM, a mulher estava muito fragilizada, pois ainda se encontrava em período puerperal (período após o parto).
Por fim, ela se recusou a acompanhar a equipe porque não queria ir no mesmo carro que o agressor. Dessa forma, os policiais entraram em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para conduzir a vítima até a Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.