22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Aeroporto de Guarapuava é avaliado em pesquisa on-line do Procon

Pesquisa procura saber a percepção dos consumidores sobre o serviço das companhias aéreas. Os usuários podem responder pesquisa até dia 25

Aeroporto de Guarapuava bem avaliado (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O Aeroporto Regional Tancredo Thomas de Faria de Guarapuava está sendo avaliado em uma pesquisa aplicada pelo Procon de todo o Brasil. A avaliação leva em conta o espaço físico, a acessibilidade e outros quesitos. Além de estrutura física, a pesquisa também pergunta aos consumidores a percepção sobre o serviço oferecido pelas companhias aéreas. Para participar da pesquisa on-line, basta clicar aqui.

A Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) está promovendo o levantamento até dia 25 de janeiro. A pesquisa busca conhecer o perfil de quem viaja de avião e as experiências com o serviço. O trabalho é resultado de uma parceria com os órgãos que integram o Sistema de Defesa do Consumidor (SNDC), e reúne Procons estaduais e municipais. Além disso conta com a atuação do Ministério Público, Defensorias Públicas e entidades civis de defesa do consumidor.

De acordo com Luana Esteche, superintente do Procon de Guarapuava, a pesquisa coleta dados. Assim, as entidades podem subsidiar a elaboração de políticas públicas de defesa do consumidor que garantam mais qualidade e segurança para os passageiros.

É de extrema importância que o consumidor brasileiro participe da pesquisa, pois assim, poderemos avançar exigindo o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e demais legislação sobre o tema. Além disso, a pesquisa também busca entender as necessidades dos consumidores guarapuavanos em busca de pleitear melhorias nos serviços ofertados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.