O Aeroporto Regional Tancredo Thomas de Faria de Guarapuava está sendo avaliado em uma pesquisa aplicada pelo Procon de todo o Brasil. A avaliação leva em conta o espaço físico, a acessibilidade e outros quesitos. Além de estrutura física, a pesquisa também pergunta aos consumidores a percepção sobre o serviço oferecido pelas companhias aéreas. Para participar da pesquisa on-line, basta clicar aqui.
A Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) está promovendo o levantamento até dia 25 de janeiro. A pesquisa busca conhecer o perfil de quem viaja de avião e as experiências com o serviço. O trabalho é resultado de uma parceria com os órgãos que integram o Sistema de Defesa do Consumidor (SNDC), e reúne Procons estaduais e municipais. Além disso conta com a atuação do Ministério Público, Defensorias Públicas e entidades civis de defesa do consumidor.
De acordo com Luana Esteche, superintente do Procon de Guarapuava, a pesquisa coleta dados. Assim, as entidades podem subsidiar a elaboração de políticas públicas de defesa do consumidor que garantam mais qualidade e segurança para os passageiros.
É de extrema importância que o consumidor brasileiro participe da pesquisa, pois assim, poderemos avançar exigindo o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e demais legislação sobre o tema. Além disso, a pesquisa também busca entender as necessidades dos consumidores guarapuavanos em busca de pleitear melhorias nos serviços ofertados.
Leia outras notícias no Portal RSN.