22/08/2023
Cotidiano

Projeto asfáltico vai contemplar 5 avenidas e 35 ruas de Guarapuava

imagem-29622

A Prefeitura de Guarapuava entregou ao Paraná Cidade o projeto que prevê a pavimentação e recape asfáltico; alargamentos de ruas e avenidas da cidade; construção de calçadas, ciclovias, galerias de água pluviais e meio-fio. O projeto abrange 5 avenidas e 35 ruas, em um total de 375.968,74 m².

O projeto está pronto desde 2009 e prevê um gasto de cerca de R$ 12 milhões para a realização das obras. Deste total, R$ 10,5 milhões foram liberados através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. “Devido aos trâmites legais, a verba para realização das obras demorou para ser liberada. Então tivemos que fazer algumas modificações no projeto exigidas pelo Paraná Cidade para que ele fosse aceito”, explicou Fernando Alberto dos Santos, diretor-presidente da Surg.

O presidente da Surg ainda explica que a verba destinada para a pavimentação urbana será utilizada apenas nas ruas contempladas pelo projeto e que paralelamente a Prefeitura vai trabalhar fazendo o recape asfáltico em outros pontos da cidade. “Por questões legais não podemos deslocar a verba destinada ao projeto para fazer a pavimentação em outras ruas. Mas estamos executando recapes com recursos próprios”, relata.

Ainda não há previsão para o início das obras. O diretor técnico da Surg, Sandro Alex Russo Valera, explica que o projeto será avaliado pelo Paraná Cidade e depois que liberado a Prefeitura realizará um processo licitatório para a escolha da empresa que vai executar as obras. “Depois das obras começadas a previsão é que em oito meses elas estejam finalizadas”, diz Sandro.

Confira a lista de ruas e avenidas que serão atendidas pelo projeto e o que será feito em cada local:

Projeto Asfáltico – Lista de Ruas

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.