Morreu nessa segunda (29), a atriz Jandira Martini aos 78 anos em São Paulo. Ela lutava contra um câncer no pulmão. O amigo e ator Marcos Caruso comunicou a morte pelas redes sociais.
Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida.
Jandira nasceu em Santos, no Litoral de São Paulo, e tinha formação em Interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP). A atriz atuou em várias novelas na TV Globo e entre as interpretações mais famosas está a Zoraide, da novela “O Clone” e a turca Farid, em “Salve Jorge”.
Além disso, ela teve uma carreira de destaque no teatro, se tornando uma das fundadoras do grupo Royal Bexiga’s Company e produzindo diversos trabalhos em parceria com o amigo de longa data Marcos Caruso. Entre as comédias da dupla estão “Porca Miséria”, que venceu o Prêmio Shell de Teatro de melhores autores em 1993.
Incluindo também “Sua Excelência, o Candidato” e “Os Reis do Improviso”. Juntos, assinaram também o roteiro do filme “Trair e Coçar É Só Começar”, baseado na peça escrita por Caruso. Atualmente, ela morava na cidade de São Paulo com a família. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
(*Com informações do G1 e Portal Uol)
Leia outras notícias no Portal RSN.