22/08/2023



Segurança

Prefeito de Foz do Jordão chama polícia para RSN, que apurava denúncia

imagem-29789

O prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB), chamou a polícia na tentativa de coibir a reportagem da RSN de apurar denuncias de que a obra de reforma do prédio na delegacia do município estava paralisada há anos. Durante os últimos dias, várias pessoas da comunidade procuraram a RSN para denunciar o abandono da obra. Hoje, quarta-feira (31), com um dos denunciantes junto, a RSN se deslocou até o local para averiguar a veracidade dos fatos.

Ao chegar ao prédio da delegacia, o repórter Rogério Thomas e o denunciante Orildo D’Agostini se depararam com o prefeito Anildo, que estava no local vistoriando o estado das instalações. O prefeito se dirigiu até o denunciante e proferiu ofensas contra ele, dizendo que ele era um “Jaguara” e que “ele (o denunciante) já havia invadido suas propriedades por mais de 40 vezes e que agora estava invadindo de novo”.

Na sequência, também chegaram ao local o filho do prefeito, Leandro Silva, que é secretário de Administração do município, e mais uma pessoa. A Policia Militar foi acionada e compareceu ao local. Porém, verificando se tratar de uma reportagem, os policiais liberaram imediatamente o repórter e o denunciante.

Por mais que o repórter tentasse conversar com o prefeito ou com o seu filho, os dois se demonstraram exaltados e afirmaram que “não precisam falar nada, pois têm advogados”.

Com toda a confusão, o prefeito não disse se a obra de reforma do prédio da delegacia seria retomada ou quando ficaria pronta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo