Guarapuava tem 56 casos positivos de dengue e um caso confirmado para Chikungunya. Além disso, outros 120 casos estão em investigação. Por isso, neste sábado (2) haverá o “Dia D de Combate à Dengue”, das 9h às 12h no Centro.
De acordo com as informações, as ações pretendem informar e conscientizar as pessoas sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. E com isso, evitar a propagação da contaminação. Entretanto, não é só no ‘Dia D’ que a população deve ter essa conscientização.
A Secretaria de Comunicação (Secom) informou que as equipes fazem semanalmente mutirões em áreas com maior fluxo de contaminação do mosquito. A ação é da Secretaria de Saúde de Guarapuava, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde.
Os agentes percorrem os bairros Tancredo Neves, Boqueirão, Planalto, Vila Bela e Concórdia. Isso porque estas são as áreas com maior fluxo do mosquito contaminado do Município. Os dados epidemiológicos foram constatados pelo Departamento, após uma análise dos casos autóctones.
Leia outras notícias no Portal RSN.