Os visitantes do Museu de Ciências Naturais de Guarapuava têm uma oportunidade de imersão em arte e ciência até o dia 31 de maio, com o projeto “Simbiose Artística”, organizado por estudantes do curso de Arte da Unicentro. Além dos acervos já impressionantes, como Paleontologia, Geologia, do Mar, Entomologia e Física, agora os visitantes podem desfrutar de quatro intervenções artísticas interativas.
O projeto é uma iniciativa da disciplina de Linguagens Artísticas Integradas, ministrada aos alunos do segundo ano do curso de Licenciatura em Arte. A professora Daiane Stoeberl da Cunha explica que a proposta visa integrar diferentes linguagens artísticas e áreas do conhecimento.
As intervenções, disponíveis para toque, foram concebidas para estimular sensorialmente os visitantes. Esculturas sonoras e outras obras manipuláveis oferecem uma nova perspectiva da relação entre arte e natureza.
O diretor do Museu de Ciências Naturais, professor Rodrigo Bastos, elogia o processo de concepção do projeto, destacando o enriquecimento da experiência dos visitantes. Os estudantes, após visitarem o museu e refletirem sobre suas percepções, desenvolveram obras que integram diversas formas de expressão artística.
O Museu de Ciências Naturais de Guarapuava fica localizado na rua João Fortkamp, 940, no bairro Primavera. Funciona de terça a sexta e feriados, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
Leia outras notícias no Portal RSN.