O final de dia foi movimentado para a Polícia Militar de Guarapuava. A partir das 17h00 de ontem, segunda-feira (05) os PMS atenderam cinco ocorrências entre violência doméstica, disparos de arma de fogo e lesão corporal. Cinco pessoas foram encaminhadas à 14ª SDP de Guarapuava.
Às 17h40 uma equipe policial se deslocou até a rua Bahia, Bairro dos Estados, onde a solicitante, 43 anos, relatou que é casada e que ontem (segunda-feira) seu marido disse que iria embora e que levaria o carro, o qual foi adquirido pelo casal. Esta situação gerou discussão, e o marido passou a tentar agredir a solicitante. A filha do casal e a mãe da solicitante tentaram intervir, sendo ambas agredidas também.
Com a presença da equipe policial, a vítima demonstrou interesse em representar contra o mesmo, sendo ele conduzido até a 14ª SDP.
Às 19h00 uma equipe policial se deslocou até a rua Ana Maria Silva Ramos, Vila Paz e Bem, onde a solicitante, 64 anos, relatou que seu filho de 22 anos, chegou em casa embriagado e através de ameaças começou a quebrar os objetos dentro de casa e fez ameaças de morte à sua mãe. Com medo das ameaças, a solicitante se evadiu do local e ligou para a Polícia Militar. A equipe policial deu voz de prisão ao agressor e o conduziu até a 14ª SDP.
Às 19h45 uma equipe policial se deslocou até a rua Dallas, esquina com o prolongamento da Avenida Manoel Ribas, Bairro Santana, onde o solicitante, 40 anos, relatou que ouviu alguns disparos de arma de fogo e no momento em que saiu para verificar avistou três pessoas, sendo que uma delas pôs a mão na cintura e o solicitante, que é policial militar, abordou e deteve uma
pessoa, 49 anos, o qual estava portando um revólver Taurus, calibre 38, com capacidade para seis tiros, com a numeração raspada, com uma munição intacta e quatro deflagradas. Os outros dois indivíduos se evadiram tomando rumo ignorado. O indivíduo preso foi conduzido juntamente com a arma para a
14ª SDP.
Por volta de 21h00 uma equipe policial se deslocou até a rua José Pedro Seleme, Vila São Vicente, onde a vítima, 54 anos, relatou que seu amásio, 56 anos, lhe agrediu com socos e golpes de ripa. Diante disso, a equipe policial prendeu o cidadão e conduziu juntamente com a vítima até a 14ª SDP.
Por volta de 23h15 uma equipe policial em patrulhamento pela Rua XV de Novembro, centro, foi abordada por uma menor, 17 anos, a qual relatou ter sido agredida por um homem na rua.
Durante o patrulhamento, a equipe policial localizou o autor, 22 anos. Enquanto a equipe efetuava a abordagem mais duas vítimas entraram em contato via 190, as quais foram localizadas. As vítimas e o agressor foram conduzidos até a 14ª SDP.