22/08/2023


Guarapuava recebe Pint of Science de 13 a 15 de maio

Para garantir um lugar antecipadamente é preciso fazer a reserva acessando on-line. A programação completa está disponível no site do evento

Guarapuava recebe Pint of Science de 13 a 15 de maio (Arte: Reprodução/Pint of Science)

Neste ano, Guarapuava receberá pela primeira vez o Pint of Science, um festival científico mundial que reúne pesquisadores e especialistas em bares e restaurantes para discutir temas relevantes em diversas áreas do conhecimento. A Unicentro é parceira e uma das patrocinadoras do festival na cidade, ocorre de 13 a 15 de maio, com financiamento do Laboratório de Genética Molecular (DNA Lab) da universidade.

O FESTIVAL

O Pint of Science Brasil é uma iniciativa que busca aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível. A coordenadora do evento e responsável por trazer o evento para cidade, professora Rafaela da Rosa Ribeiro, conta mais sobre o projeto. “O Pint of Science começou na Inglaterra em 2012, quando cientistas entenderam que deveriam quebrar a barreira, sair das universidades e mostrar para o público geral o que estava sendo feito dentro delas. Começaram então a se reunirem em bares e conversar sobre ciência de maneira informal. Logo o projeto se expandiu e atualmente está presente em mais de 30 países ao redor do mundo. No Brasil, são cerca de 180 cidades que irão receber o evento em 2024″.

Em 2024, Guarapuava vai receber pela primeira vez o festival. A professora Rafaela foi a grande responsável pela vinda do evento para a cidade. O participante paga apenas o que consumir no estabelecimento – não há cobrança de ingresso. Para garantir seu lugar antecipadamente é preciso fazer a reserva acessando o link. A programação completa está disponível no site do evento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo