22/08/2023
Esportes

Treinador prudentopolitano é campeão em torneio internacional na Itália

imagem-30058

O prudentopolitano Carlos Antonio Francisco, o Guni, sagrou-se campeão com a equipe sub-16 do Atlético Paranaense (Furacão) do Torneio Internacional Sub-16, que aconteceu na Itália entre os dias 30 de agosto e 07 de setembro. A seleção paranaense, treinada por Guni, foi campeã invicta da competição. De acordo com o treinador, os jogadores se destacaram internacionalmente. “Além do ótimo resultado, vários clubes internacionais demonstraram interesse pelos meninos. Nos próximos meses, empresários italianos devem vir ao Brasil para conhecer melhor o talento desses atletas”, comemora Guni.

A equipe do Furacão fez cinco jogos internacionais, sendo dois amistosos e três no Torneio Internacional. Os amistosos a equipe paranaense venceu o Canara, da Itália, por 15 x 0, e foi derrotada pela seleção de Perudia por 3 x 1. Já no Torneio Internacional os atletas do sub-15 do Furacão venceram as seleções de Canara, por 6 x 2, da Assisse, por 5 x 1, e da Perudia, por 3 x 2.

Guni avalia a participação do Torneio Internacional como fundamental para a qualificação dos atletas. “Participar já é uma experiência fantástica, pela experiência internacional adquirida. Agora, vencer é algo indescritível. Os atletas estão todos mais maduros e preparados para os próximos desafios”, afirma o treinador.

O resultado na Itália já credenciou a equipe sub-16 do Planeta Bola a representar o Brasil em novo Torneio Internacional, que acontece na Holanda no próximo ano. “Temos que curti o momento mas já nos preparar para esse novo desafio”, conclui Guni.

Atleticano de fé

Guni, que jogou profissionalmente no Atlético Paranaense por 08 anos (entre 1988 e 1996), atua em categorias de base da equipe há 16 anos. Atualmente, ele comanda a Escola de Futebol do Atlético Paranaense em Prudentópolis, em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS) do município, treinando cerca de 200 atletas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.