22/08/2023


Esportes Guarapuava

Gustavinho vence na França e vai em busca do maior prêmio

Gustavinho, o tenista que saiu da Sanbra, em Guarapuava, está em busca de uma vaga na chave juvenil de Roland Garros

Gustavo Almeida (Foto: Luiz Cândido/CBT)

O guarapuavano Gustavo Almeida, o Gustavinho, continua vencendo campeonatos internacionais de tênis. A última conquista dele ocorreu no fim de semana, na França. De acordo com o atleta, em contato com o Portal RSN, ele venceu a final do ITF J200 de Istres, no saibro francês.

Agora Gustavinho disse que vai em busca do maior título da carreira de simples. Cabeça 7 do torneio e 83º do ranking, o guarapuavano superou no sábado (13) o romeno Calin Teodor Stirbu, de 18 anos e 122º colocado, por 3/6, 6/2 e 7/5. O jogador de 17 anos enfrentou na final do domingo, o espanhol de 18 anos Carles Cordoba, 151º do ranking, e venceu.

Conforme o ranking, Gustavinho tem três títulos no circuito mundial juvenil da ITF, todos em nível J60. Já fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022. “Estou em tour pela Europa há três semanas. Agora já me encontro em Beaulieu na França. E a última partida vai ser em Offenbach, na Alemanha”.

ROLAND GARROS

O tenista está em busca de uma vaga na chave juvenil de Roland Garros, que terá o fechamento das inscrições no dia 30 de abril. O atleta do Instituto Ícaro, de Curitiba, já disputou três Grand Slam na carreira juvenil. Ele entrou diretamente na chave de Roland Garros no ano passado e também esteve nos qualis de Wimbledon e do US Open na última temporada.

De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis, é importante que ele fique próximo do top 60 para conseguir se classificar. “A vaga na final rende 140 pontos no ranking mundial juvenil, com chance de 200 em caso de título. O paranaense tem 60 pontos a descartar e está se reaproximando do top 70. Se for campeão ficará perto dos 60 melhores. Seu melhor ranking é o 41º lugar, alcançado em janeiro.”

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo