Um idoso de 73 anos morreu atropelado pelo próprio carro nessa quinta (18) em Prudentópolis. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam a situação por volta das 13h30 na Localidade de São Pedro. Trata-se de Pedro Alenkiu. Conforme a família, o idoso havia parado para fechar o portão de casa quando acabou atropelado.
De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, o sobrinho da vítima, de 38 anos, acionou a PM e afirmou que, segundo os vizinhos, o tio dele se encontrava morto embaixo do carro. Já conforme os bombeiros, o VW Gol Verde não estava com o freio de mão acionado, o que pode ter causado o acidente.
Além disso, os bombeiros, que retiraram a vítima do local, afirmaram que o idoso “apresentava extremidades em cianose [coloração azulada], possíveis fraturas em membros superiores e inferiores e cervical”. Dessa forma, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestaram a morte no local.
Por fim, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados e o caso passará por investigação. O corpo de Pedro Alenkiu já foi sepultado no Cemitério da Linha São Pedro, em Prudentópolis.
Leia outras notícias no Portal RSN.