Os bombeiros encontraram o corpo de um morador de 49 anos no Rio Jordão em Guarapuava. Ele estava desaparecido desde a noite da última terça (16). De acordo com as informações, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo na tarde desta sexta (19). Ele estava preso nas bóias, próximo aos entulhos da ponte. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava deve recolher o corpo para identificação oficial. Não há informações sobre sinais de violência.
O homem tem transtorno mental e durante a forte chuva de terça (16), ele saiu de casa. No outro dia, os familiares viram o par de chinelos da vítima às margens do rio, e um cigarro de palha que ele sempre carregava boiando na água.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem morava com a mãe no Jordão, e no dia seguinte à fuga, o cunhado dele encontrou os pertences. Além disso, o cunhado também constatou que o mato que dava acesso à casa do tio estava amassado. Os bombeiros fizeram buscas terrestres nas margens do rio e também buscas submersas no suposto ponto de entrada, seguindo a direção do rio. Porém, nas buscas próximas à margem, tem variações de profundidade e forte correnteza.
Leia outras notícias no Portal RSN.