Um jovem de 22 anos acabou preso por tráfico de drogas nessa quinta (2) em Nova Tebas. A prisão ocorreu por volta das 17h, em uma estrada rural do município. De acordo com a Polícia Militar, a abordagem aconteceu após o suspeito tentar correr ao ver a viatura.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais estavam em deslocamento quando viram um Ford Ka Cinza parado e um homem sentado no banco do carona. Após tentar correr, o jovem acabou sendo abordado e identificado. Com ele, não havia ilícitos, apenas R$ 46 e um comprovante de pedágio.
Além disso, durante a revista no carro, a equipe da PM também não encontro irregularidades. Contudo, havia dois celulares e dois pedaços de lona preta, o que aumentou as suspeitas. Ao tentar se justificar, o jovem disse que o carro pertencia ao pai dele e havia estragado e, por isso, ele esperava o socorro.
VARREDURA
Diante das suspeitas, os policiais fizeram uma varredura na mata. E cerca de 100 metros de onde o suspeito se encontrava, eles localizaram diversos fardos de maconha embaixo de lonas pretas. A droga totalizou 121 quilos. Neste momento, a equipe informou ao jovem que ele tinha direito de permanecer em silêncio.
Entretanto, ao ser questionado, ele relatou que pegou o carro na quarta (1º), por volta das 15h, em Ponta Grossa. Em seguida, teria ido até Mato Grosso do Sul para carregar o veículo e entregaria em Castro. Conforme o relato, ele receberia R$ 3 mil pelo transporte.
VERIFICAÇÃO
Durante a verificação no veículo, os policiais constataram que o chassi têm indícios de que foi lixado e remarcado. Isso porque, a numeração não tem alinhamento ou profundidade e nas bordas há marcas de material abrasivo. Além disso, os vidros têm indícios de remarcação, com numeração desalinhada.
A equipe da PM também verificou o motor e constatou que está todo lixado. Por isso, não houve como identificar a origem do veículo e se possui Alerta de Furto ou Roubo. Diante da situação, os PM’s acionaram apoio da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Na sequência eles apreenderam os celulares e o jovem afirmou que um dos aparelhos pertencia ao dono da carga. Por fim, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com as drogas, o carro, dinheiro e celulares, à Polícia Judiciária, onde houve lavratura do flagrante delito.
Leia outras notícias no Portal RSN.