22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Frente fria derruba as temperaturas esta semana em Guarapuava

E para quem gosta das temperaturas mais baixas, a quarta (15) amanhece bem geladinha, com mínima de 12ºC e máxima de 19ºC

Frio vem chegando (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma forte massa de ar mais frio que avança pelo Sul do Brasil já começa a bater na porta dos moradores de Guarapuava. Quem acordou cedinho hoje, já percebeu. E a queda nas temperaturas também traz chuva. Em alguns momentos chuviscos. Mas o risco de tempestade é baixo. A segunda (13) já começou cinzenta e com temperaturas bem mais amenas. A mínima ficou em 16ºC e a máxima não deve passar os modestos 20ºC.

Mas para deixar o dia mais preguiçoso ainda, deve chover sim. De acordo com o Simepar, o volume esperado é de 7,1 milímetros e com rajadas de vento chegando a 48 Km/h, o que deve aumentar a sensação de frio. Na terça (14) pode reforçar o agasalho ou já ir pensando num almoço e jantar mais quentinho. Café, chá e chimarrão também ajudam a aquecer.

O dia promete começar com apenas 14ºC e não muda muito no decorrer da tarde. A máxima será de 17ºC. Ou seja, um dia bem friozinho. A terça permanece parcialmente nublada e com volume de chuva de 1,1 milímetro. E para quem gosta do frio, a quarta (15) amanhece ainda gelada, com mínima de 12ºC e máxima de 19ºC. O dia permanece com céu nublado.

Já na quinta (16), as temperaturas aumentam um pouco, mas o sol não deve aparecer. Mínima de 14ºC e máxima de 23ºC. E para fechar a semana, a sexta (17) deve ter sol entre muitas nuvens e rajadas de vento de 54 Km/h. Vai ser o dia mais quente da semana, com termômetros variando entre 17ºC e 24ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo