22/08/2023


Cotidiano Esportes

Unindo natureza e esporte, Pedalada Ambiental ocorre em Guarapuava

A pedalada vai reunir os ciclistas no dia 2 de junho no Parque das Araucárias. Os interessados podem se inscrever pelo site

Pedalada ambiental (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria do Meio Ambiente (Semag) de Guarapuava vai promover a 2ª edição da Pedalada Ambiental no dia 2 de junho. A ação vai reunir ciclistas para promover a conscientização sobre o uso dos meios de mobilidade ativos que não emitem gases de efeito estufa. Quem quiser participar já pode se inscrever na atividade que promete unir natureza e esporte.

A largada será às 9h no Parque Municipal das Araucárias e o trajeto inicia no bairro Planejado Cidade dos Lagos. Em seguida, os participantes vão atravessar a avenida Fortim Atalaia, avenida Guarapuava e avenida das Araucárias. Por fim, eles retornam para o mesmo itinerário ao fim da pedalada.

Em respeito ao ano eleitoral, não haverá premiação e entrega de medalhas. Entretanto, a Secretaria do Meio Ambiente lembra a importância da conscientização e promoção do cuidado com a natureza. Além disso, a edição deste ano reforça a concentração da restauração da terra, resiliência à seca e o progresso da desertificação.

Para participar, é necessário informar o nome completo, número de telefone e CPF no formulário, clique aqui. No dia da atividade, os inscritos devem doar um quilo de ração para gato ou cachorro, que será destinado para o banco de ração das Organizações não Governamentais (ONG’s) do município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo