A Polícia Militar prendeu um motorista de 26 anos com quase meia tonelada de maconha. Antes da prisão, ele tentou fugir da PM e capotou uma Suv ASX Mitsubishi Prata na PR-487 em Manoel Ribas. Na noite dessa quinta (30), a equipe estava em patrulhamento, às margens da rodovia, quando visualizou o carro. Ao notar a presença dos policiais, o motorista quase bateu contra os veículos que trafegavam no sentido contrário.
Depois disso, o motorista saiu da pista demonstrando nervosismo e os policiais acionaram a PM de Cândido de Abreu e passaram a fazer acompanhamento tático. Em seguida, o jovem saiu da rodovia e capotou o carro, parando a aproximadamente a 50 metros de altura e 40 metros da pista, próximo ao rio.
A polícia localizou o jovem que necessitava de atendimento médico devido as lesões ocorridas após ao capotamento. No entanto, enquanto a PM verificava o acidente, a equipe sentiu um forte odor de maconha vindo do carro. Assim, os policiais constataram que no veículo havia um rádio comunicador instalado. A equipe acionou o Samu para encaminhar o motorista ao hospital.
Logo depois, a polícia apreendeu a maconha que somou 474 quilos. O jovem falou que receberia R$ 7 mil para fazer o transporte de Umuarama até Sorocaba/SP. Ele precisou passar pelo Laudo de Lesão Corporal. De acordo com o boletim, não foi possível verificar as numerações de chassi e os vidros para constatar se tinha ou não registro de Furto e Roubo no carro. O ASX Mitsubishi permaneceu no local, pois precisava de um guindaste para retirá-lo.
O motorista recebeu voz de prisão e acabou enccaminhado ao atendimento médico, onde permanece com escolta policial aguardando transferência de hospital para cirurgia.
Leia outras notícias no Portal RSN.