22/08/2023


Em Alta Região Segurança

Motorista é preso com quase meia tonelada de maconha

O motorista capotou o carro parando cerca de 50 metros de altura, próximo ao rio. Ele receberia R$ 7 mil pelo transporte da maconha

Apreensão de maconha (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar prendeu um motorista de 26 anos com quase meia tonelada de maconha. Antes da prisão, ele tentou fugir da PM e capotou uma Suv ASX Mitsubishi Prata na PR-487 em Manoel Ribas. Na noite dessa quinta (30), a equipe estava em patrulhamento, às margens da rodovia, quando visualizou o carro. Ao notar a presença dos policiais, o motorista quase bateu contra os veículos que trafegavam no sentido contrário.

Depois disso, o motorista saiu da pista demonstrando nervosismo e os policiais acionaram a PM de Cândido de Abreu e passaram a fazer acompanhamento tático. Em seguida, o jovem saiu da rodovia e capotou o carro, parando a aproximadamente a 50 metros de altura e 40 metros da pista, próximo ao rio.

A polícia localizou o jovem que necessitava de atendimento médico devido as lesões ocorridas após ao capotamento. No entanto, enquanto a PM verificava o acidente, a equipe sentiu um forte odor de maconha vindo do carro. Assim, os policiais constataram que no veículo havia um rádio comunicador instalado. A equipe acionou o Samu para encaminhar o motorista ao hospital.

Logo depois, a polícia apreendeu a maconha que somou 474 quilos. O jovem falou que receberia R$ 7 mil para fazer o transporte de Umuarama até Sorocaba/SP. Ele precisou passar pelo Laudo de Lesão Corporal. De acordo com o boletim, não foi possível verificar as numerações de chassi e os vidros para constatar se tinha ou não registro de Furto e Roubo no carro. O ASX Mitsubishi  permaneceu no local, pois precisava de um  guindaste para retirá-lo.

(Foto: Ascom/PM)

O motorista recebeu voz de prisão e acabou enccaminhado ao atendimento médico, onde permanece com escolta policial aguardando transferência de hospital para cirurgia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo