Mãe e filho se dirigiam à Festa de São Cristóvão no Rio das Pedras, neste domingo (18) quando o jovem, 15 anos, se desiquilibrou e caiu da bicicleta. A mulher caiu num barranco. O acidente aconteceu na BR 277, no distrito de Guará, numa curva.
De acordo com o professor Adriano Santos, de Guarapuava, que retornava de Curitiba e etstemunhou o acidente, o jovem bateu a cabeça fortemente contra o asfalto. " Paramos na hora, acionamos ambulância e a policia através do 191 (de pronto atendidos) em 20 minutos depois estavam lá para socorrer as vítimas", diz o professor.
"Parabéns aos agentes do apoio e ambulância do pedágio bem como ao policial federal que atendeu a ocorrência e a moradora próximo que prontamente emprestou o celular", diz.
Segundo professor, a mulher (Jocelia) estava muito nervosa e inspirava cuidados pois toma medicamentos. O menino estava muito machucado na face com corte contuso e suspeita de tarumatismo craniano, segundo os paramédicos.
"O que me deixou triste foram outros motoristas que apesar do local estar sinalizado não diminuiam a velocidade. S somente um caminhoneiro parou e falou que ia avisar a Polícia Rodoviára Federal", lamenta Adriano Santos.
"Enquanto estavamos ajudando buscamos manter a calma, sinalizar a pista e conversar com as vítimas para que se sentissem tranquilizadas. Vendo o menino naquele estado me lembrei de meus alunos. Durante as conversas com eles nos momentos que antecederam ao atendimento percebemos a simplicidade da vida deles", observa. Mãe e filho trabalham por dia e a bicicleta tina sido emprestada para que pudessem ir à festa.