22/08/2023


Cotidiano Cultura e Entretenimento Guarapuava

Conferência debate cultura e patrimônio de Guarapuava

A conferência é gratuita e será hoje (2) às 19h, no Teatro Municipal Marina Karam Primak, para reunir a comunidade artística em um debate

Teatro-Marina (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A III Conferência Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico será nesta terça (2), às 19h, no Teatro Municipal Marina Karam Primak. O encontro vai debater o tema “Cultura e descentralização: o papel do Conselho Municipal da Cultura e Patrimônio Histórico e as Leis de Fomento em Guarapuava”. O objetivo é reunir a comunidade artística para debater o cenário no Município.

Conforme o secretário de Cultura, Cristhian Lucas, o objetivo é fortalecer e construir um panorama cultural ainda mais inclusivo em Guarapuava. “Por isso, precisamos garantir que as vozes da comunidade sejam ouvidas e dialoguem conosco sobre o futuro da nossa cultura e a preservação do nosso patrimônio histórico. Esse encontro é uma oportunidade de promover um diálogo aberto e franco entre a comunidade artística e a Secretaria Municipal de Cultura”.

Ao longo da noite, a Conferência vai abordar os novos editais da Política Nacional Aldir Blanc. Além disso, haverá a eleição do novo biênio do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico. Assim como, os participantes vão poder assistir à prestação de contas parcial da distribuição da Lei Paulo Gustavo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo