22/08/2023



Festa do Soquete entra nos preparativos finais

Festa do Soquete será no sábado (24), a partir das 20h, no Centro de Eventos 'Cidade dos Lagos', em Guarapuava

Maçons fazem manutençãodos tachos e fogões (Foto: divulgação)

Faltando poucos dias para a maior festa filantrópica da região o momento reúne maçons para o início da semana de preparativos. É a Festa do Soquete, marcada para o sábado (24), a partir das 20h, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava.

De acordo com Ricardo Caldas, esse sábado (17) foi dedicado à manutenção de 60 tachos e 30 fogões. Para essa tarefa, membros das seis lojas maçônicas da cidade estiveram envolvidos. Juntos com eles estavam voluntários do projetos ‘Projeto Pelotão Esperança’ e ‘Resgate Vidas’. O primeiro, criado em 1997, atende crianças em estado de vulnerabilidade social. O atendimento ocorre na sede do Exército, em Guarapuava, com atividades preventivas no contra-turno escolar. Já o ‘Resgate Vidas’ cuida de dependentes químicos e moradores de rua.

Ricardo Caldas: preparativos para a festa (foto: divulgação)

A edição deste ano marca 25 anos da festa e beneficia 13 grandes projetos apresentados por entidades sociais. Além de outros de menor porte. De acordo com a história da festa, o jantar começou em 2000, por iniciativa das lojas maçônicas da cidade que buscavam criar um evento filantrópico e comunitário. O objetivo era não apenas celebrar datas importantes, mas também fomentar a união e o bem-estar da comunidade através de práticas gastronômicas tradicionais.

Tachos prontos para a preparação do soquete de carneiro e da paçoca de pinhão (foto: divulgação)

E a ideia deu certo. Hoje a Festa do Soquete consolida-se com o maior evento filantrópico do País. Duas atrações nacionais marcam a noite: Santo Fole e Banda Origins.

O Portal RSN é patrocinador Ouro da Festa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo