Os policiais militares do 16° BPM salvaram um recém-nascido de apenas 15 dias em Guarapuava. Na madrugada desta segunda (26), uma mãe de 33 anos entrou em contato com o batalhão, via 190, informando que o filho estava engasgado com leite materno. O bebê estava com dificuldades para respirar, além de coloração roxa na rosto e nos lábios.
A atendente do 190 repassou as orientações para que a mãe executasse a manobra de Heimlich, enquanto rapidamente enviava uma equipe policial até o local. De imediato, dois policiais se deslocaram até a casa com outras equipes de apoio. Ao chegarem na residência, os policiais visualizaram a mãe na parte externa, com o portão da casa fechado e não conseguia abri-lo.
Os policiais deslocaram o portão dos trilhos, e tiveram acesso à vítima. Conforme o boletim, a criança não conseguia respirar, então a equipe imediatamente aplicou a manobra de Heimlich, e conseguiu desobstruir as vias aéreas do recém-nascido em poucos instantes, fazendo com que voltasse a respirar. Em seguida, a PM encaminhou o recém-nascido à Unidade de Pronto Atendimento para avaliação e atendimento médico, onde permanece em observação.
Leia outras notícias no Portal RSN.