Os policiais civis de Prudentópolis prenderam mais um suspeito de matar e roubar o idoso de 75 anos, Afonso Micalichechen. A prisão aconteceu nessa segunda (26), após a troca de informações e diligências da equipe. A polícia conseguiu identificar os suspeitos e representou pelas prisões preventivas, deferidas pelo Poder Judiciário.
Durante a operação policial, dois dos investigados morreram depois que entraram em confronto com a Polícia Militar em Ponta Grossa. Agora o terceiro suspeito de envolvimento está atrás das grades. Além deste crime, o preso teria envolvimento com o homicídio de Valdemir José Kotzko e Elvis Antony Kotzko, pai e filho, respectivamente, mortos por disparos de arma de fogo em 2019, nas proximidades da rodoviária de Prudentópolis.
O crime contra Afonso ocorreu no dia 15 de agosto, quando bandidos invadiram a residência da vítima, no interior de Prudentópolis. De acordo com as informações, eles levaram dois carros e outros objetos pessoais. Na casa, havia vestígios de sangue, e o idoso ficou desaparecido por quatro dias.
No dia seguinte ao crime, a polícia recuperou um dos carros em Ponta Grossa. Em seguida, no dia 19 de agosto, o corpo da vítima foi encontrado envolto por cobertores, em uma área rural do município de Imbituva.
(*Com informações da Rádio Copas Verdes)
Leia outras notícias no Portal RSN.