22/08/2023


Escola Heitor vende feijoada para participar da ‘Corrida Maluka’

Feijoada arrecada recurso para que alunos possam construir um protótipo de carro sem motor e participar da Jornada Educatech

Feijoada solidária (Foto: divulgação)

Que tal saborear o tradicional prato de sábado (7), a feijoada, mas com um sabor diferenciado? Pelo valor de R$ 45, além de levar a porção para casa, que serve duas pessoas, ainda vai contribuir com alunos da Escola Vereador Heitor Rocha Kramer. Localizada no Jardim Colibri, em Guarapuava, a escola mantém o modelo cívico-militar, desde 2021.

Mas a arrecadação com a feijoada, de acordo com a equipe HRK Racing, é que os alunos possam participar da Jornada Educatech. Essa equipe surgiu justamente para a participação da ‘Corrida Maluka’. A competição no dia 26 de outubro, prevê a construção do protótipo de um ‘carro’ para a competição no bairro Cidade dos Lagos. Conforme a escola, a orientação está sob a responsabilidade dos professores Fábio Quadros e Thalles Felipe Horn.

De acordo com o professor Fábio Quadros, a jornada Educatech fomenta a cultura da inovação no município. Isso porque, conforme a proposta do Cilla Tech Park, em parceria com a UTFPR, o projeto incentiva a criação de novas ideias. A competição de carrinhos de quatro rodas mostra criatividade e técnica dos alunos. Esses dois pilares começam na elaboração do projeto, a montagem dos modelos, preparação dos pilotos, até chegar à competição.

A porção de feijoada deve ser retirada na Escola Vereador Heitor Rocha Kramer, que fica na rua Luis Pletz Cleve, Vila Colibri, 163 – Alto Cascavel, Guarapuava. O telefone é (42) 3627-1283

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo