Na próxima terça (10) o Teatro Municipal Marina Karam em Guarapuava será palco da apresentação do documentário e da exposição intitulados ‘Clã das Cicatrizes-Entrelinhas’. Inicialmente, a exposição estará aberta à visitação a partir das 19h, seguida pela exibição do documentário às 20h. Para participar, basta levar 1 quilo de alimento que será doado para a Acpac.
O documentário revela as histórias de resiliência e transformação de mulheres que enfrentaram o câncer de mama. Sob a direção sensível de Dani Leela e Joice Tesseroli, a obra explora a profunda conexão entre cicatrizes físicas e emocionais, mostrando como essas marcas podem se transformar em arte, empoderamento e cura.
Dani Leela, fotógrafa e paciente oncológica, em parceria com Joice Tesseroli, arteterapeuta, conduzem essa jornada íntima e poética. Por meio da fotografia e do bordado, o projeto ‘Clã das Cicatrizes’ ressignifica as cicatrizes, transformando-as em símbolos de força e beleza. Nesse processo criativo, o documentário mergulha nessa jornada artística.
Além das histórias das pacientes, ‘Clã das Cicatrizes’ traz entrevistas emocionantes com a rede de apoio dessas mulheres – familiares, amigos, oncologistas, psicólogos e enfermeiros. Essas vozes enriquecem o retrato da luta contra o câncer de mama, destacando a importância do suporte integral e do cuidado coletivo durante o processo de cura.
O documentário acompanha o desenvolvimento do projeto artístico, que ganhou vida em exposições e oficinas, conectando mulheres com experiências similares. Por meio de uma narrativa comovente, a obra convida à reflexão sobre a força e a beleza da mulher que enfrenta o câncer.
Mais informações sobre o documentário e o projeto ‘Clã das Cicatrizes’ estão disponíveis pelas redes sociais ou pelo telefone: (42) 9 9958-0500.
Leia outras notícias no Portal RSN.