22/08/2023
Agronegócio Cotidiano Guarapuava

Winter Show discute agropecuária e tecnologia até amanhã (3)

A exposição começou nessa terça (1ª) e vai até quinta (3). Durante esses dias o público terá contato com 76 empresas expositoras

Winter Show: Agrária promove evento para discutir pesquisa agropecuária e tecnologia (Foto: Foto: Evandro Fadel/SEAB)

O Winter Show 2024, promovido pela Agrária e pela Fundação Agrária Pesquisa Agropecuária (Fapa) começou nessa terça (1°) e vai até quinta (3). Durante esses dias, o público terá contato com 76 empresas expositoras que oferecerão soluções para o agronegócio, além de palestras e cursos. Uma palestra sobre a importância da pesquisa para a evolução e revolução na agricultura, marcou a abertura da exposição.

O Winter Show é o maior evento técnico de cereais de inverno do Brasil, promovido pela Fapa, um dos braços da Cooperativa Agrária Agroindustrial, no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. A exposição que ocorre há 21 anos, tem como objetivo difundir tecnologias e inovações sobre culturas de inverno, particularmente trigo e cevada. Este ano, a cooperativa investiu R$ 5 milhões para a pavimentação da rua principal da área de campo e a construção de cincos estandes em alvenaria. Os espaços têm dois pavimentos e comportam banheiros, lounge e sala de reuniões.

Os investimentos em pesquisa, principalmente com cevada, têm crescido devido à exigência do mercado. A Agrária, em parceria com a empresa alemã Ireks, investe R$ 500 milhões em uma indústria para produzir malte especial, com previsão de produzir cerca de 64 mil toneladas anuais. A nova indústria está sendo levantada ao lado de outra maltaria da Agrária.

(*Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo