22/08/2023
Em Alta Esportes Guarapuava

Felipe Munhoz vai embarcar para o Chile na disputa do Pan-Americano

O atleta de Guarapuava vai disputar o Pan-Americano de Kickboxing e buscar uma vaga no Mundial no próximo ano

Felipe Munhoz vai competir no Pan-Americano de Kickboxing (Foto: Arquivo pessoal)

O guarapuavano Felipe Munhoz vai embarcar neste domingo (27) para o Chile em busca do título de campeão do Pan-Americano de Kickboxing. Ele vai representar o Brasil ao lado de 94 atletas brasileiros.

Santiago será a capital do Pan-Americano do dia 30 de outubro a 3 de novembro. O atleta que já ficou entre os oito melhores do mundo no Kickboxing não quer apenas vencer esta etapa, mas ja está de ‘olho’ em outras vitórias.

Conquistei a vaga sendo o primeiro do ranking nacional no ano passado. Vencendo estarei classificado para o Campeonato Mundial do próximo ano. Essa é a competição mais importante do ano e a expectativa é gigantesca em poder representar Guarapuava em mais um grande evento!

Felipe Munhoz vai competir na categoria Low +91. O atleta que é do Distrito de Entre Rios já participou do Mundial de Kickboxing em Portugal, mas a derrota nas quartas de final ocorreu por causa de uma interrupção médica, devido uma lesão no olho. Agora, ele está focado para permanecer na disputa pelo ouro. “Espero poder vencer e cravar o nome de Guarapuava mais uma vez no circuito Pan-Americano”.

O Pan-Americano conta com 387 atletas de 18 países, os classificados também vão participar da seleção continental dos Jogos Mundiais Internacionais de 2025, na China.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo