22/08/2023


‘O Pão nosso de cada dia’ marca o centenário do Grupo Superpão

O livro escrito pela historiadora Michele Tupich Barbosa, traz uma abordagem detalhada da história do Superpão

Sidney e Getúlio Hyczy, Maurício Hyczy, Claudinei Pereira e (presidente da Acig) e Sergio Nóia (Foto: Divulgação)

O livro ‘O pão nosso de cada dia nos dai hoje’ celebra o centenário do Grupo Superpão. Escrito pela historiadora Michele Tupich Barbosa, a obra traz uma abordagem detalhada da história do Superpão. Desde os primórdios, quando era conhecido como Ponto Chic, até se tornar uma das principais redes supermercadistas do Brasil. O livro resgata momentos-chave da trajetória da empresa, contextualizando a evolução, conquistas e os marcos que ajudaram a construir o legado ao longo de um século.

Para o lançamento, que ocorreu nesta semana no Pátio Boqueirão, foi inaugurada uma exposição com fotos, objetos históricos e cenários exclusivos baseados nos arquivos da família fundadora. A iniciativa proporcionou uma experiência imersiva para os convidados e complementou o conteúdo do livro.

“Comemorar 100 anos é motivo de muito orgulho e gratidão a todos que fizeram parte dessa jornada: nossa equipe, fornecedores, clientes e amigos. A família Hyczy sempre priorizou cuidar da união e do legado do Grupo. Chegar a 100 anos é uma vitória, mas também traz a responsabilidade de continuar crescendo e fazendo a coisa certa daqui para frente.” A fala do superintendente do Grupo, Maurício Hyczy, traduz o sentimento do Grupo.

Exposição marca o centenário (Foto: Divulgação)

PROJETOS MARCAM O CENTENÁRIO

De acordo com Maurício Hyczy, em 2024, o Superpão fez várias ações para celebrar os 100 anos. Uma delas, o lançamento do projeto ‘Mega Lojas’ oferece mais conforto e economia para clientes e parceiros comerciais. Conforme o Grupo, esse projeto inaugurou cinco novas unidades no Paraná e Santa Catarina. Outros destaques incluem dois ‘Encontros de Resultados’, eventos que celebraram os resultados e o empenho das equipes do grupo.

Já o projeto ‘Memórias Gustativas’, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, envolveu crianças e acolhidos do SOS Airton Haenisch na confecção de biscoitos tradicionais da marca. Outra mudança importante no cenário do Superpão, conforme a diretoria, foi a chegada de Sérgio Nóia ao cargo de diretor-geral da companhia.

Com ampla experiência no setor varejista, Sérgio afirmou estar preparado para assumir o desafio. Ele sucede Maurício Hycy que assume como vice-presidente do Conselho do Grupo Superpão, de acordo com a hierarquia de gestão.

É uma grande responsabilidade suceder o Maurício Hyczy. Esta é uma experiência única em minha carreira, e espero contribuir para que possamos continuar o excelente trabalho no Grupo Superpão, honrando seu legado de 100 anos.

O desempenho da empresa também foi destaque no Ranking ABRAS 2024, no qual o Superpão alcançou a 19ª posição entre as maiores redes supermercadistas do Brasil. De acordo com o resultado, o Grupo, subiu duas posições em relação ao ano anterior.

EXPOSIÇÃO

A exposição Passado e Presente: Construindo o Futuro! segue aberta ao público até o final de janeiro de 2025. Além de complementar o lançamento do livro, a mostra oferece uma experiência imersiva para aqueles que desejam conhecer  de perto a história e o legado do Superpão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo