22/08/2023



Cotidiano Em Alta Guarapuava

Familía de paciente do HSV pede socorro devido a demora por cirurgia

A paciente Viviane Rodrigues está há dias internada no HSV, mas teve a cirurgia para retirada de pedra na vesícula adiada várias vezes

Familía de paciente do HSV pede socorro devido atraso de cirurgia (Foto: Arquivo/RSN)

Já fazem quatro dias que a Viviane Rodrigues da Anunciação está sofrendo em uma cama no Hospital São Vicente. Ela recebeu o diagnóstico de pedra na vesícula e já estava em tratamento na Urgência Trianon. No entanto, o quadro dela se agravou e Viviane precisou ser internada. Ocorre que agora a família enfrenta dificuldade para que ela consiga a cirurgia, já que os médicos adiam o procedimento a cada dia. A irmã Vanessa Rodrigues da Anunciação conta queo procedimento deveria ter ocorrido na terça (21), depois os médicos adiaram para ontem (22) e agora disseram que será amanhã (24).

Desde o dia 13 de janeiro, ela está indo e vindo ao hospital e da Upa [Trianon] porque não aguenta de dor, ela tem pedra na vesícula e a pedra moveu de lugar. O médico disse que ia operar mas não marcou. Essa semana ela internou no [HSV] São Vicente pra fazer uma ressonância e marcar a cirurgia, mas até agora não fizeram, marcam e desmarcam esse exame. Ela está ‘rolando’ de dor, estão aplicando morfina a cada 1h e não está sendo suficiente para o alívio da dor.

O Portal RSN entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente. Mas até o momento da publicação, não houve respostas. Enquanto isso, a família de Viviane pede socorro para que a equipe possa atender o mais rápido possível já que a paciente também sofre com um coágulo no fígado.

A gente só quer que resolvam logo, ou que transfiram pra outra cidade pra resolver. Ela não tá comendo, nem bebendo água. Está cada vez pior, hoje minha mãe chegou no hospital, ela estava no chão rolando de dor e ninguém fazia nada para ajudar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo